Pular para o conteúdo principal

Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde com foco nas Ações de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde e Resistência Microbiana (RM) - Módulo 2


Moinhos

Sobre este Curso

Este curso autoinstrucional tem o objetivo de qualificar os profissionais das vigilâncias sanitárias e coordenações de controle de infecção hospitalar (estaduais/Distrital e municipais) para realizar inspeções em UTIs Adulto/Pediátrico e Neonatal com foco no controle de infecção.
Para isso, apontará os principais aspectos organizacionais e de infraestrutura relacionados à prevenção e controle das IRAS e RM, bem como a sua fundamentação legal e técnica, que devem ser observados nessas unidades durante uma inspeção sanitária.
Também visa alcançar os profissionais das coordenações municipais, estaduais e distrital de controle de IRAS que não realizam ações de inspeção sanitária, mas que que realizam visitas técnicas e de orientação nas UTIs e em outros setores dos serviços de saúde.

Público Alvo: Profissionais das vigilâncias sanitárias e coordenações de controle de infecção hospitalar (estaduais/distrital e municipais). Profissionais de saúde também poderão fazer o curso.

Consultores Técnicos e de Conteúdo

Fabiana Cristina de Sousa

Heiko Thereza Santana

Humberto Luiz Couto Amaral de Moura

Isabela Oliveira Pereira

Lilian de Souza Barros

Magda Machado de Miranda

Mara Rubia Santos Gonçalves

Maria Dolores Santos da Purificação Nogueira

Zilah Candida Pereira das Neves

Inscrever-se